CRIAÇÃO

 

 1995 Local: Dourados - MS Coordenação: Professores Rogério da Cruz Montes e Antonio Carlos Barbosa (Kaká)

NOSSA HISTÓRIA

Através da combinação de ginástica acrobática e basquetebol originou se em setembro de 1995 o grupo Ginasloucos da UNIGRAN, após uma idéia do Professor Rogério da Cruz Montes e acadêmicos do curso de Educação Física da UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados) para a abertura da I OLIGRAN (Olimpíadas da Socigran). A primeira apresentação teve como marca os atletas vestidos de palhaços e desenvolvendo os exercícios de ginástica. Em setembro de 1996, após assistir um show do Globetrotters dos Estados Unidos no intervalo dos jogos da liga americana de basquete, teve a idéia de montar aqui no Brasil um grupo que fizessem jogadas semelhantes combinando a ginástica acrobática com o basquete utilizando colchões e o aparelho de ginástica Mini–Tramp. No início houve muita dificuldade, onde os integrantes do grupo procuravam escolas municipais e estaduais da cidade de Dourados – M.S. que os autorizassem a fazer uma modesta apresentação durante os intervalos dos recreios, com o propósito de divulgar tal trabalho. Com a intensificação diária dos treinamentos, as jogadas começaram a dar resultados positivos e os primeiros convites começaram a aparecer e a primeira apresentação com esta formação, aconteceu no dia 26 de outubro de 1996 na abertura da II OLIGRAN (Olimpíadas da Socigran) e desde então não parou mais, neste mesmo ano foram feitas em torno de 10 apresentações no interior de São Paulo onde uma das apresentações foi transmitida ao vivo no ESPORTE TOTAL da Rede Bandeirante de Televisão no intervalo dos Jogos Brasileiros de Basquete entre o Corinthias e Cock/Ribeirão Preto. No ano de 1999 foi feita à primeira apresentação no Estado do Paraná na cidade de Icaraíma que serviu como porta de entrada para as demais apresentações e não podemos esquecer o nosso Estado Mato Grosso do Sul onde são feitas em média 30 apresentações por ano.

APRESENTAÇÕES EM NÍVEL NACIONAL

 “SE VIRA NOS 30” do programa Domingão Do Faustão na Globo; “Turma do Didi” com a participação do Oscar Schimit na Globo;

 “Tudo é Possível” com a Eliana na Rede Record TV, onde o foi homologado o recorde de 27 enterradas com salto mortal pela direção do Rank Brasil - Livro dos Recordes brasileiros;  “Basketeball Show Brasil” realizado no ginásio do Maracanazinho no Rio de Janeiro, onde ocorreu um jogo beneficente com os astros da NBB (Liga brasileira de Basquetebol) e da NBA (Liga de Basquetebol Americana);  Quadro “Bom de bola” no programa da Eliana (SBT); Programa “Tudo é Possível” com a apresentadora Ana Hickman na Record;  Grande final do Programa QST? “Qual o Seu Talento” do SBT, ficando em 2º lugar;  Jogo das Estrelas da NBB (Liga Brasileira de Basquetebol) em Franca – SP, onde reuniu os astros do Brasil contra a seleção do Mundo;  Programa do Ratinho do SBT;  Programa Melhor do Brasil com o Rodrigo Faro na Record;  Programa Legendários com Marcos Mion na Record;  Quadro “Vale Tudo” no Programa Silvio Santos no SBT;  Jogo das Estrelas da NBB – Liga Nacional de Basquete (2011 á 2019);  Programa da Sabrina Sato na Record;  Jogos Olímpico e Paralímpicos RIO 2016 , Programa da Mais VC com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro José.  Entre outros.

FORMAÇÃO

Coordenados pelos professores: Rogério da Cruz Montes e Antonio Carlos Barbosa e é formado profissionais de Educação Física. Atualmente o grupo é composto por 12 integrantes e os treinos são realizados de segunda a sexta feira no horário das 18:00 as 19:00.

APRESENTAÇÃO

A apresentação consiste em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

ESTADOS VISITADOS

Além do Mato Grosso do Sul, outros estados visitados pelos Ginasloucos como, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e o país vizinho Paraguai. Ao longo destes 24 anos, (1995 a 2019) foram realizadas mais de 1600 apresentações em mais de 450 cidades.

 

INTEGRANTES

BIOGRAFIA

1/1
SITE OFICIAL !

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean